Busca avançada
Ano de início
Entree

William Reis de Araujo

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é Professor Doutor (MS-3.1) no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e coordena o Laboratório de Sensores Químicos Portáteis (LSQP). Sua formação acadêmica contempla: bacharelados em Química e em Ciência & Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (2011). Doutor em Ciências pelo programa de Química (Química Analítica) na Universidade de São Paulo/SP (2016). Realizou estágio de pesquisa no grupo do prestigiado Prof. Joseph Wang na Universidade da Califórnia-San Diego (UCSD). Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase no desenvolvimento de sensores eletroquímicos para aplicações em diversas áreas (ambientais, farmacêuticas, clínicas e forenses). O grupo de pesquisa atua, principalmente, nos seguintes temas: Wearable sensors, Desenvolvimento de dispositivos analíticos portáteis e de baixo custo, Sensores e biossensores eletroquímicos e colorimétricos, Bioanalítica, Sensores microfluídicos. Para maiores informações entre em contato no email: wra@unicamp.br. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: