Busca avançada
Ano de início
Entree

Marilia Pontes Sposito

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (1982), doutorado (1989) e livre-docência em Educação pela Universidade de São Paulo (2000). Realizou pós-doutorado na EHESS/Paris, em 1992 e a partir de 2003, mediante concurso público, tornou-se professora titular em Sociologia da Educação da Faculdade de Educação da USP,. . Desenvolve pesquisa em Sociologia da Educação, Sociologia da Juventude e Sociologia da Ação coletiva e dos Movimentos Sociais. É bolsista de produtividade em pesquisa pelo CNPq a partir de 1990 e desde março de 2017 na modalidade Sênior.. Atualmente é professora Titular Sênior da Faculdade de Educação da USP e pesquisadora associada do Laboratoire Experice da Université Paris 13/Nord-UFR LSHS. Prêmio Cora Coralina pela contribuição à educação como inclusão social (2013). Professora emérita da Faculdade de Educação da USP (2019). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

NEVES, SAMANTHA FREITAS STOCKLER DAS. Um minuto de grito, um lugar de paz: mulheres jovens e o direito à palavra. Imaginário, v. 12, n. 12, p. 117-147, . (99/04176-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Fernanda Arantes e. Coletivos juvenis e transição para vida adulta: desafios vividos por jovens da cidade de São Paulo. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Educação.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (14/20343-2

CORROCHANO, Maria Carla. O trabalho e a sua ausência: narrativas de jovens do Programa Bolsa Trabalho no município de São Paulo.. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Educação.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (04/05475-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: