Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Bacciotti

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formada em Biotecnologia na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) com experiência em Processos Fermentativos, Bioquímicos, Biotecnológicos, Fisiologia e Engenharia metabólica de leveduras. Atuei nas áreas de fermentação, enzimologia e otimização de processos durante a realização da Iniciação Científica e também no desenvolvimento da minha Tese de Conclusão de Curso intitulada ?UTILIZAÇÃO DO ÓLEO DE FRITURA COMO INDUTOR ALTERNATIVO PARA A PRODUÇÃO DE LIPASE POR Geotrichum candidum.? Mestre em Engenharia Química pela Escola politécnica da Universidade de São Paulo onde adquiri experiência em Fisiologia e Engenharia Metabólica de leveduras. Desenvolvendo o doutorado em química orgânica com o projeto "Estudos do transcriptoma biossintético da linhagem Streptomyces sp. CBMAI 2043 (ant. Streptomyces wadayamensis A23)" no Instituto de Química da Unicamp. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BACCIOTTI, Fernanda. Fisiologia e formação de partículas lipídicas durante o crescimento da levedura Yarrowia lipolytica IMUFRJ 50682.. Dissertação (Mestrado) -  Escola Politécnica.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/16417-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: