Busca avançada
Ano de início
Entree

Angélica Mércia Pascon Barbosa

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - Presidente Prudente SP (1987), especialização em Didática Geral pelo Instituto Educacional de Assis-IEDA (1989), graduada em Pedagogia pelo IEDA (1997), Mestrado em Medicina na área de concentração em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) - UNESP (2004) e Doutorado em Medicina na área de concentração em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela FMB- UNESP (2006). Pós-doutorado pela FMB-Unesp em pesquisa com polimorfismo do colágeno como fator de risco para incontinência urinária feminina e disfunção muscular do assoalho pélvico (2015) (auxílio Projeto Regular Fapesp 2012/15577-9). Pós-Doutorado pela FMB-Unesp em pesquisa com ultrassonografia dos músculos do assoalho pélvico de primigestas com Diabetes Mellitus Gestacional (2019-2020) (Projeto Temático Fapesp - 2016/01743-5). Docente da Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília (FFC), Unesp Marília, SP no Curso de Fisioterapia, na área de Saúde da Mulher. Docente permanente com orientação de mestrado e doutorado no PG-Tocoginecologia da FMB - UNESP (2019 - atual). Vice-Coordenadora do Curso de Fisioterapia na FFC entre 2009 e 2011. Vice-Chefe do Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da FFC (2014-2016). Chefe do Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da FFC (2016-2018). Membro Titular do CEP em Pesquisa em Seres Humanos, do Comitê de Ética em Utilização de Animais (CEUA), do Comitê de Patrimônio da FFC, Coordenadora do Laboratório de Pesquisa em uroginecologia e obstetrícia (UroGO) da FFC, Vice-Coordenadora do laboratório de pesquisa em Ciências Fisiológicas (LACIFI) da FFC. Experiência clínica de 33 anos na área de Fisioterapia, dentre estes 32 anos em Fisioterapia em Saúde da Mulher, 19 anos de experiência Docente em Ensino Superior no Curso de Graduação em Fisioterapia e 18 anos em Supervisão de Estágio em Fisioterapia em Saúde da Mulher nas áreas de Uroginecologia, Obstetrícia (Diabetes Mellitus Gestacional) e Oncologia mamária. Membro do Grupo de pesquisa "Diabete e Gravidez: Clínico e Experimental", cadastrado no CNPq. Atua como Coorientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação da FMB-Unesp. Orienta Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação, Iniciação Científica (IC) com e sem bolsa e TT. Pesquisadora Principal do Projeto Temático Fapesp DIAMATER (Processo 2016/01743-5 - Vigência 2017-2022). Pesquisadora Associada do Projeto SPRINT Fapesp - Acordo de Cooperação / SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration/SPRINT - Projeto de Pesquisa - Mobilidade / Edição 2018/03 - Imperial College London (2018/22406-2). Pesquisadora Colaboradora do Universal CNPq (Processo: 409902/2018-7). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BARBOSA, ANGELICA MERCIA PASCON; ENRIQUEZ, EUSEBIO MARIO AMADOR; RODRIGUES, MELINE ROSSETTO KRON; PRUDENCIO, CAROLINE BALDINI; ATALLAH, ALVARO NAGIB; REYES, DAVID RAFAEL ABREU; HALLUR, RAGHAVENDRA LAKSHMANA SHETTY; NUNES, STHEFANIE KENICKEL; PINHEIRO, FABIANE AFFONSO; SARTORAO FILHO, CARLOS ISAIAS; et al. Effectiveness of the pelvic floor muscle training on muscular dysfunction and pregnancy specific urinary incontinence in pregnant women with gestational diabetes mellitus: A systematic review protocol. PLoS One, v. 15, n. 12, . Citações Web of Science: 0. (16/01743-5, 18/17534-1)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: