Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Henrique Cristovan

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São José dos Campos. Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2002), graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), mestrado em Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2004). Doutorado em Química (2009) área de concentração: Físico-Química na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com tese intitulada: Preparação e Caracterização de Blendas de PANI/ABS. Foi Professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFESP de 2011 até 2017. Atualmente Professor Associado dos cursos de Química da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e docente permanente nos Programas de Pós-graduação em Química e em Ciências Aplicadas à Saúde da UFJ. Desenvolve suas pesquisas na área de Química de Materiais e Síntese Orgânica. Tendo como principais linhas de pesquisa a síntese de compostos orgânicos conjugados como os polímeros condutores e macromoléculas para aplicações optoeletrônicas e biológicas, visando a construção de absorvedores eletromagnéticos, OLEDs, células fotovoltaicas, scaffolds para engenharia tecidual, dentre outros. Atualmente, é pesquisador do Grupo de Pesquisa Grupo Interdisciplinar de Materiais Multifuncionais (GMM) e do Grupo de Virologia Medica, Arbovírus e Viroses Emergentes da UFJ. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: