Busca avançada
Ano de início
Entree

Hans Marin Florez

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Possui graduação em Física pela Universidad Nacional de Colombia. No começo de 2012 finalizou o programa de Mestrado no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) na área de física atômica, estudando a correlação entre campos clássicos de luz em condição de Transparência Eletromagneticamente Induzida (EIT) com átomos resfriados numa Armadilha Magneto-Ótica (MOT). Em 2016 obteve o titulo de doutor pela USP no qual se aprofundou no estudo das bandas laterais e no regime dinâmico da correlação de feixes de luz em condição de EIT empregando átomos frios. Suas áreas de interesse são a física atômica, magnetometria, ótica não linear, ótica quântica e a informação quântica. Realizou um pós-doutorado na Universidade de Nottingham na Inglaterra, desenvolvendo técnicas de medidas não destrutivas em estados atômicos em presença de rádio frequências. Também desenvolveu magnetômetros bombeados opticamente em vapores atômicos à temperatura ambiente baseados em rotação de Voigt. Atualmente realiza um pós-doutorado no instituto de Física da USP desenvolvendo fontes de luz com correlações quânticas mediante processos óticos não lineares como o de mistura de quatro ondas em vapores atômicos com aplicações em sensores para magnetometria. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FLOREZ, Hans Marin. Espectroscopia de correlação em condição de transparência eletromagneticamente induzida: regime dinâmico e ressonâncias das bandas laterais em átomos frios. Tese (Doutorado) -  Instituto de Física.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/22410-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: