Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Frota Lobato Benvenuti

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Marcelo Benvenuti é Professor Doutor nível I no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. É Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), Mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília (2000) e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (2004), com pós-doutorado na Universidade de Brasília (2008-2011). Foi professor da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor convidado no Programa Pós-graduação em Ciências do Comportamento da Universidade de Brasília. Foi também Editor da Revista Brasileira de Análise do Comportamento e membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Psicologia. Atua como pesquisador na investigação experimental do comportamento social, em especial nos temas cooperação, cultura e superstição. Trabalha também na discussão da necessidade de articulação entre ciência básica e análise de fenômenos complexos para a formação do psicólogo. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

LOBATO BENVENUTI, MARCELO FROTA; NOGARA DE TOLEDO, THAIS FERRO; GOMES SIMOES, REINALDO AUGUSTO; BIZARRO, LISIANE. Comparing illusion of control and superstitious behavior: Rate of responding influences judgment of control in a free-operant procedure. LEARNING AND MOTIVATION, v. 64, p. 27-33, . Citações Web of Science: 2. (08/57705-8, 11/22216-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: