Busca avançada
Ano de início
Entree

Emmanuel Dias-Neto

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (1994), Doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e Pós-Doutorado em Genômica do Câncer pelo Ludwig Institute for Cancer Research (1999). Foi pesquisador sênior do Instituto Ludwig de Pesquisas sobre o Câncer (até 2002), vice-diretor do Laboratório de Neurociências (LIM-27) no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (até 2006) e Professor Visitante na University of Texas, MD Anderson Cancer Center (até Setembro de 2009). Atualmente é cientista adjunto no Centro Internacional de Pesquisas do AC Camargo Cancer Center, onde coordena o Laboratório de Genômica Médica. Tem experiência na área de Biologia Molecular e Genômica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
En la sangre, más pistas sobre el cáncer 
No sangue, mais pistas sobre o câncer 
Câncer ampliado 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Epidemiologia e genômica de adenocarcinomas gástricos no Brasil | EU-LIFE


Publicado em junho de 2016 - Agência FAPESP - O adenocarcinoma gástrico (AdG) é um dos tumores com maiores índices de mortalidade. Apesar de possuir patogenia bem determinada, o conhecimento atual dos mecanismos moleculares que promovem sua gênese e evolução ainda não se traduziu em impacto significante sobre o diagnóstico, tratamento ou novas modalidades terapêuticas que fossem capazes de alterar o curso natural da doença. Este projeto visa aumentar de modo significativo o conhecimento acerca desta patologia, com enfoque na população brasileira, atualizando a sua epidemiologia.

Câncer deve se tornar maior causa de morte de brasileiros


Publicado em 26 de setembro de 2018 - Agência FAPESP. Pesquisadores destacam no Ciclo ILP-FAPESP a importante transição demográfica e epidemiológica vivida pelo Brasil e a necessidade de aumentar a integração entre as áreas científicas e assistenciais. Resultado de parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, o ciclo é realizado mensalmente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade, legisladores, gestores públicos e outros interessados.

Microrganismos estão por todos os lados (e isso não é um problema)


Publicado em 27 de setembro de 2021 - Pesquisa FAPESP. Pesquisadores de todos os continentes divulgaram em junho o que pode ser considerado o primeiro catálogo mundial do ecossistema microbiano de áreas urbanas. Por meio de 4.728 amostras coletadas nas ruas, em solas de sapato, no transporte público e em hospitais por três anos, o grupo mapeou geneticamente a microbiota – o conjunto de bactérias, vírus, fungos e outros microrganismos – de 60 cidades de 32 países, três delas no Brasil. Uma das principais descobertas do estudo é que 31 espécies de bactérias aparecem em 97% das amostras. Elas formam um núcleo central de microrganismos predominantes em centros urbanos de todo o mundo. O biólogo molecular Emmanuel Dias-Neto, do A.C. Camargo Cancer Center, explica mais sobre esses vizinhos invisíveis.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: