Busca avançada
Ano de início
Entree

Ludmila Costhek Abílio

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP (2011). Possui graduação em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP (2001) e mestrado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP (2005). Atua principalmente nos seguintes temas: Uberização do trabalho: novas formas de gestão, organização e controle do trabalho; Relações entre exploração do trabalho, financeirização e acumulação capitalista; Estudos do desenvolvimento: exploração do trabalho e acumulação capitalista na periferia; Relações entre trabalho e consumo no capitalismo contemporâneo. Fez seu Pós-doutorado (FEA-USP) sobre a chamada nova classe média brasileira, tratando da relação entre exploração do trabalho e acumulação capitalista na última década, com estudo empírico sobre o trabalho dos motofretistas na cidade de São Paulo. Atualmente é pesquisadora do CESIT, na Faculdade de Economia da UNICAMP, onde desenvolve pesquisa de Pós Doutorado sobre Desenvolvimento, atuais políticas de austeridade e as transformações do trabalho no Brasil; assim como pesquisa correlacionada sobre a Uberização do trabalho, com enfoque no trabalho dos motofretistas na cidade de São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Uberização: A Era do Trabalhador Just-in-time 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: