- Auxílios pontuais (curta duração)
Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) (Instituição-sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Graduou-se em Fonoaudiologia, em 2012, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Marília. É Mestre (2015) em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Marília. Atuou como colaboradora em projetos de pesquisa na área da gagueira. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: disfluência, gagueira, genética, fatores de risco, fala e avaliação da fluência. Atuamente (2017) é aluna de especialização em disfagia da Faculdade de Medicina do ABC. (Fonte: Currículo Lattes)
Objetivo: caracterizar os fatores de risco para a gagueira persistente em escolares gagos e não gagos do gênero masculino, como: idade, tipologia das disfluências, fatores qualitativos e comunicativos associados, histórico familial, fatores estressantes físicos e emocionais, atitude familiar e reação pessoal. Método: Participarão dessa pesquisa 40 crianças na faixa etária de 6.0 a 11.1...
1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CRISTIANE MOÇO CANHETTI OLIVEIRA; PAULA ROBERTA NOGUEIRA. Prevalence of risk factors for stuttering among boys: analytical cross-sectional study. São Paulo Medical Journal, n. ahead, p. 00-00, Abr. 2014.