Busca avançada
Ano de início
Entree

Roberto de Pasquale

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Suiça

Possui doutorado em neurobiologia em 2009 na Scula Normale Superiore di Pisa e fez dois pós-doutorados nos Estados Unidos, (Johns Hopkins University e University of Chicago) e um pós-doutorado na Universidade de São Paulo. Atualmente, é docente no departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas na Universidade de São Paulo. Sua linha de pesquisa estuda a transmissão sináptica no córtex cerebral. Seu laboratório combina técnicas eletrofisiológicas, testes comportamentais e técnicas de biologia molecular, para investigar os mecanismos celulares de duas formas de plasticidade sináptica dependentes da atividade neuronal: a potenciação a longo prazo (LTP) e a depressão a longo prazo (LTD). Seus projetos de pesquisas atuais investigam os mecanismos pelos quais a experiência modifica as conexões sinápticas do córtex cerebral e do hipocampo, buscando entender a relação entre neuroplasticidade e funções cerebrais como cognição, resposta emocional, aprendizado e memória. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: