Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Santaella Gonçalves

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor de sociologia no ensino médio, ensino superior e pós graduação, do Instituto Federal do Ceará, e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas das UECE. Doutor em Ciência Política na USP, com pesquisa relacionada à relação entre teoria e prática em Fernando Henrique Cardoso, sob orientação do Prof. Dr. Bernardo Ricupero. Mestre em Ciência Política pela UNICAMP, 2013, com pesquisa sobre as relações do pensamento indianista boliviano com o marxismo, a partir das reflexões do grupo Comuna na Bolívia, sob orientação do Prof. Dr. Alvaro Bianchi. Graduado em Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará no ano de 2010. Realizou, entre 2007 e 2008, estudos durante um ano na Universidad Nacional de La Plata, Argentina, focados principalmente em história social e política da América Latina. Atualimente, iniciando projeto de pesquisa sobre as possibilidades abertas pela tecnologia avançada (automação, inteligência artificial, etc.) para a reconfiguração dos horizontes políticos da esquerda no Brasil e no mundo. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GONÇALVES, Rodrigo Santaella. Intelectuais em movimento : o grupo Comuna na construção hegemônica antineoliberal na Bolívia. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (11/15586-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: