Busca avançada
Ano de início
Entree

Dertia Villalba Freire-Maia

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em História Natural pela Universidade de São Paulo (USP) (1961), Licenciada em História Natural pela USP (1961), Especialista em Genética Humana e Médica pela USP (1962), Equivalência de título a Mestrado pela USP (1962), Doutor pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (1972), Livre-Docente pela Universidade Estadual de Paulista (UNESP), 1978 e Prof. Titular de Genética Humana e Médica pela UNESP (1987). Prof. Titular Voluntaria Dep Genética. da UNESP (1997-2001), Coordenadora e um dos Organizadores do Curso de Pós Graduação em Genética da UNESP-Botucatu (1978), Professor de Pós-Graduação da UNESP, USP e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) desde 1978 a 2009. Assessor Científico da Fundação da UNESP, da Universidade Estadual de Londrina, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1972-2009). Assessor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP de 1990 a 2015), Fundadora e Diretora Científica - CITOGEM BIOTECNOLOGIA. Membro do Corpo Editorial da Universidade Estadual de Maringá, Membro do Comitê Setorial de Pesquisa da Fundação do Paraná e Membro do Comitê Externo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Tem experiência na área de Genética Humana e Médica e em Citogenética (Convencional e Molecular) com ênfase em Mutagênese, atuando principalmente nos seguintes temas: Aconselhamento Genético, Doenças Gastroesofágicas-Mutagênese, Ensaio Cometa, Danos ao DNA, Citogenética, FISH e Micronúcleo. Membro de Sociedades Científicas Nacionais e Internacionais (SBPC, SBG, SBMTA, SBGM, ASHG). Participou de muitos Congressos Nacionais e Internacionais de Genética Humana e Médica com apresentação de palestras e trabalhos Científicos. Estagiou em Centros Internacionais de Genética Humana e Médica nos Estados Unidos (TEXAS, HAWAII) por 2 anos e de Citogenética no JAPÂO por 4 meses. Orientou trabalhos de Iniciação Científica, Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado. Foi Pesquisador Responsável de Projetos financiados pela FAPESP, pelo CNPq e pela CAPES. Atualmente é Diretor Cientifico da CITOGEM BIOTECNOLOGIA (1997- ). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

LADEIRA, M. S. P.; RODRIGUES, M. A. M.; SALVADORI, D. M. F.; QUEIROZ, D. M. M.; FREIRE-MAIA, D. V.. DNA damage in patients infected by Helicobacter pylori. CANCER EPIDEMIOLOGY BIOMARKERS & PREVENTION, v. 13, n. 4, p. 631-637, . (97/05026-3, 97/11839-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LADEIRA, Marcelo Sady Plácido. Estudos dos danos no DNA de células da mucosa gástrica de pacientes com gastrite crônica, úlcera péptica e câncer gástrico, infectados ou não pelo helicobacter pylori.  175 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências (Campus de Botucatu).  Botucatu.  (97/11839-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: