Busca avançada
Ano de início
Entree

Tânia Forster Carneiro

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Tânia Forster Carneiro é professora Associada MS-5.1 na Faculdade de Engenharia de Alimentos na Área de Bioengenharia e Biotecnologia da Universidade Estadual de Campinas desde 2013. Dra. Forster-Carneiro concluiu o doutorado em Engenharia de Processos Industriais - Universidade de Cádiz (Espanha) em 2004. Livre Docência em 10 de maio de 2021. Atualmente é coordenadora do Projeto FAPESP (Jovem Pesquisador 2) na UNICAMP. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Recebeu 6 prêmios / homenagens, destacando-se o prêmio da CONFERENCE SERIES LLC. (USA) com o trabalho "Estudo da hidrólise de água subcrítica de café em pó verde para etanol de segunda geração". Publicou cerca de 95 artigos em periódicos especializados, 127 trabalhos em eventos científicos, 7 capítulos de livros publicados e 9 patentes. Orientou/orienta 40 alunos de iniciação científica, 17 dissertações de mestrado, 11 teses de doutorado e 3 estudantes de pós-doutorado. Experiência na área de Bioengenharia, Saneamento e Ambiente, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Gerenciamento e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; Aproveitamento Energético de Resíduos com Alta Carga Orgânica; Digestão Anaeróbia de Resíduos Sólidos; Microbiologia Aplicada a Engenharia Sanitária; Aspectos Tecnológicos de Fermentações e Reações em Meio Supercrítico: Hidrólise e Gaseificação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

SISTEMA INTEGRADO PARA A PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEIS A PARTIR DE RESÍDUOS E USO BR1020150314019 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tania Forster Carneiro - 15 de dezembro de 2015

Solicitação em análise e dentro do prazo legal de sigilo previsto na legislação PCT/BR2016/000114 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Solicitação em análise e dentro do prazo legal de sigilo previsto na legislação - 20 de outubro de 2016

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: