Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Moreno

CV Lattes


Fundação do ABC. Organização Social de Saúde. Faculdade de Medicina do ABC (FMABC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Gradudado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (2012), bolsista de iniciação científica pelo CNPq (2010-2011) e pela FAPESP (2012). Residência médica em Cirurgia Geral (2014-2016) e em Cirurgia do Aparelho Digestivo (2016-2018) pela mesma instituição. Serviu à Marinha do Brasil (2013-2014) como Oficial Médico do Navio de Assistência Hospitalar "Carlos Chagas", dando assistência em saúde às comunidades ribeirinhas da Amazônia. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica. Atualmente é médico da equipe de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Anchieta/Hospital Municipal de Clínicas, onde atua como preceptor/colaborador da disciplina de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo da Faculdade de Medicina do ABC. Ainda no âmbito de atuação médica no SUS - Sistema Único de Saúde - atua no Hospital Maria Braido (Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano do Sul) como cirurgião. Membro do corpo clínico de hospitais privados credenciados à Rede D'Or na cidade de São Paulo e região do grande ABC. Editor principal e autor de capítulos do Livro Cirurgia Geral e Especialidades Médicas - Coleção Residência Médica (ed. Atheneu, 2019, Associação Médica Brasileira, Associação de Médicos Residentes do Estado de SP). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: