Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Francisco de Arruda Junior

CV Lattes


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Paranaense (2011). Recebeu o título de Mestre (2015) e Doutor (2019) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP. Atuou como pesquisador no Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular no Instituto do Coração - InCor - HCFMUSP sob supervisão da Profa. Dra. Adriana Castello Costa Girardi. Possui experiência na área de Farmácia e Medicina, com ênfase em fisiologia e fisiopatologia cardiorrenal. Atuando principalmente nos seguintes temas: Farmacologia das doenças cardiovasculares, novas estratégias terapêuticas na insuficiência cardíaca, ação do peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1) e da dipeptidil peptidase IV na insuficiência cardíaca. Atualmente, atua como docente e coordenador do curso de Farmácia da União das Faculdades de Mato Grosso (UNIFAMA) no município de Guarantã do Norte - MT. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: