Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristiano Morini

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atuação na assessoria internacional e assessoria especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça (1994-95). Em 1998, iniciou a carreira como professor universitário, com atividade concomitante na indústria (Caterpillar, na área de logística de importação e exportação). Dedicação de 24 anos à docência na área de Administração em instituições de ensino superior. Desde 2002, a dedicação se tornou integral à docência. Mestrado concluído em 1998 e o doutorado concluído em 2004. Desde 2012, atua como professor em dedicação exclusiva na Unicamp, na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). Desde 2013, atua também como professor do quadro permanente na pós graduação na Unicamp. Participou de atividades de ensino, pesquisa e extensão em 19 universidades estrangeiras, entre elas, Laval (Canadá), Notre Dame, Marietta College e Georgia Tech (EUA), UMAD (México), UNR e UCEL (Argentina), Concepción (Chile), Sevillla, Granada e Navarra (Espanha), Strathclyde e Edinburgh (Escócia), Warwick, Oxford, Imperial College, Durham e Nottingham (Inglaterra). Participou de congressos internacionais nos Estados Unidos, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Marrocos, Turquia, Azerbaijão e Chile. Atuou ou atua como líder de 5 projetos de pesquisa com financiamento externo (CNPq, FAPESP (2), ESAF e Cross Border Research Association-CBRA), dois deles com cooperação internacional envolvendo pesquisa e ensino (FAPESP-Nottingham e CBRA, Suíça) e 2 projetos com financiamento da Unicamp (Edital Proec 2020 de pesquisa em extensão) e Edital Renovagrad 2020 (ensino). Atuação como coordenador da biblioteca (2 anos) e atuação de 10 anos como coordenador de cursos de graduação. Financiamentos levantados em ensino, pesquisa e extensão gira em torno de 1,2 milhões de reais. Ofereceu cursos de extensão no exterior (Lab. de Vivências Internacionais-LVI) e no Brasil (educação não formal). Coordena projeto de internacionalização no ensino (Vertically Integrated Project (VIP), com a Georgia Tech e outras 42 universidades estrangeiras). Representante brasileiro no VIP Consortium para inovação interdisciplinar no ensino de graduação (http://vip-consortium.org/). Professor livre docente pela Unicamp (2021). Coordenador do curso de especialização/extensão em Negócios Digitais na Unicamp, desde 2020. Áreas de atuação: comércio internacional, empreendedorismo e negócios digitais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: