Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Magri da Rocha

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente do curso de Letras, área de inglês, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-CPTL). Possui o doutorado e o mestrado em Letras (linha de Literatura Comparada e Estudos Culturais) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP-FCLAs), com dissertação e tese financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Realiza estágio de pós-doutorado em Literatura e Crítica Literária (linha de Tradição e Novas Perspectivas Estético-Culturais) na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Foi pesquisador visitante na Universidade de Aveiro (Portugal) e na Texas AM University (Estados Unidos). Sob os auspícios do governo alemão, realizou projeto na Internationale Jugendbibliothek (Alemanha). Foi premiado pela International Research Society for Children's Literature (IRSCL). Participa dos Grupos de Pesquisa CNPq "Narrativas Estrangeiras Modernas", "Leitura e Literatura na Escola" e "Literatura Juvenil: Crítica e História". Tem livros coorganizados, capítulos de livros, artigos publicados em periódicos especializados e trabalhos em anais de congressos. Os termos mais frequentes na contextualização de sua produção científica são: literatura de língua inglesa, literatura infantil, literatura de autoria feminina, modernismo literário, crítica cognitiva e literatura estrangeira e ensino. Contato: g.magri@ufms.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Dados atualizados em 11/01/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.