Busca avançada
Ano de início
Entree

Regiane Cardoso Castelo Branco

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Educação Física pela Faculdade Integrada do Ceará (2005), especialização em Educação Especial pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2007), mestrado e doutorado em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (2012 e 2016). Atualmente é pós doutoranda da Universidade de São Paulo e do Instituto de Investigación Sanitaria-Fundación Jiménez Díaz em Madrid. Atua na área de Fisiologia de Órgãos e Sistemas com ênfase em Fisiologia Renal. Estuda os mecanismos hormonais envolvidos na regulação do equilíbrio ácido-base e do volume extracelular do organismo. Particularmente, são estudadas as ações dos hormônios Angiotensina-(1-7) e Alamandina em medidas de pH intratubular sobre o trocador Na+/H+ e na H+-ATPase, e os efeitos de diuréticos sobre reabsorção de K+ em túbulo proximal (microperfusão estacionária in vivo); são analisados os receptores e as vias intracelulares envolvidas na regulação hormonal e proteínas transportadoras da via paracelular. Além disso, estuda a via dos interferons a fim de identificar fatores com atividade biológica que promova e/ou regule inflamações e dano renal potencialmente suscetíveis à intervenção farmacológica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BRANCO, Regiane Cardoso Castelo. Os efeitos da angiotensina-(1-7) sobre o trocador Na+/H+ (isoforma NHE3) e a [Ca2+]i em túbulos proximais renais de ratos espontaneamente hipertensos.. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/04939-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: