Busca avançada
Ano de início
Entree

Sâmala Glícia Carneiro Silva

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Mestre e Doutora em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), com estágio de pesquisa no exterior em biogeoquímica do solo na Universidade da Califórnia - Davis, Estados Unidos. Tem experiência na área de Solos, com ênfase em Manejo do Solo, Física do Solo e interação solo-planta-atmosfera, com interesse nos seguintes temas: propriedades físicas do solo, relações físico-hídricas, manejo e conservação do solo e água, sistemas de produção agrícola sustentáveis, práticas sustentáveis de manejo do solo, agroecologia, matéria orgânica, biogeoquímica do solo, educação ambiental. Desenvolveu e participou de projetos em diversos ecossistemas brasileiros: Floresta Amazônica (FLONA de Caxiuanã), localizada entre municípios de Portel e Melgaço, no Pará; e nos Campos Gerais e Floresta com Araucária, nos municípios de Ponta Grossa e Pato Branco, Paraná. Organizou e coordenou atividades de educação ambiental com alunos do Ensino Fundamental. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Sâmala Glícia Carneiro. Caracterização físico-hídrica e fracionamento físico da matéria orgânica em solo com horizonte antrópico. Tese (Doutorado) -  Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.  Universidade de São Paulo (USP).  Piracicaba.  (12/06542-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: