Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Queiroz de Abreu Silva

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É bacharela em física pela Universidade Estadual de Campinas (2012), possui mestrado (2015) e doutorado (2021) em física pela Universidade de São Paulo. Atualmente, trabalha como pesquisadora de pós-doutorado. Participou do programa Visiting Student Research Collaborator na Universidade de Princeton (2014). Esteve como estudante visitante no Centro de Estudios de la Física del Cosmos de Aragón (CEFCA), na Espanha, de outubro de 2014 a janeiro de 2015. Esteve como doutoranda visitante no Laboratório de Astrofísica de Marselha (LAM) de junho a dezembro de 2019. Possui experiência no estudo de raios cósmicos de altas energias, e no momento trabalha com cosmologia e astrofísica de quasares e AGNs, com foco na (i) identificação de quasares em levantamentos de bandas estreitas (principalmente S-PLUS e J-PAS); (ii) separação de quasares, galáxias e estrelas; (iii) estimação de redshifts fotométricos com alta acurácia e precisão para quasares; (iv) criação de catálogos mock para cosmologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa: Em Busca da Energia Escura - Parte II - 2º Bloco


Publicado em 29 de agosto de 2015 - SP Pesquisa: Em Busca da Energia Escura - Parte II - 2º Bloco. Segunda parte da reportagem de Tatiana Bertoni Celestino e Patrick Torres sobre o projeto JPAS. Pesquisadores do Brasil e da Espanha estão envolvidos neste projeto, que busca, entre outras coisas, entender por que o Universo se expande cada vez mais depressa. Nesta segunda parte, Tatiana explica o funcionamento do telescópio principal, o T250, instalado na Serra do Javalambre, em Teruel, na Espanha. A reportagem fala, também, o papel dos telescópios auxiliares T80 (também em Javalambre) e T80 sul (instalado no Chile) - que, além de servir para calibrar o telescópio principal, desenvolvem outro projeto, o J-PLUS.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Carolina Queiroz de Abreu. Identificação e redshifts fotométricos para quasares do tipo-I com sistemas de filtros de bandas médias e estreitas. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Física.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/25503-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: