Busca avançada
Ano de início
Entree

Jose Alberto Torrico Altuna

CV Lattes



País de origem: Peru

Possui graduação em Engenharia Eletrônica (1986) pela Universidad Nacional de Ingenieria Lima - Peru, mestrado em Engenharia Elétrica (1997) e doutorado em Engenharia Elétrica (2002) ambos pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Pós-doutorado PNPD CAPES (2013-2015) na UFABC. Foi vinculado à empresa Commodity Systems Empreendimentos e Participações LTDA até Julho 2012 coordenando os projetos de P&D da empresa. Tem experiência nas áreas de controle de máquina de indução atuando como gerador e motor, sistemas de controle em tempo real, processamento de sinais, projeto de sistemas baseados em DSPs e FPGAs e software de baixo nível para sistemas embarcados. Atualmente é Professor Adjunto A na Universidade Federal do ABC - UFABC, membro do comitê técnico PIPE, assessor avaliador de projetos de pesquisa da FAPESP, FACEPE e revisor da revista Eletrônica de Potência da Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência. Suas áreas de interesse são: Máquinas Elétricas, Acionamento de Máquinas Elétricas, Sistemas de Controle em Tempo Real, Eletrônica de Potência, Sistemas Eólicos e Sistemas Solares. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALTUNA, Jose Alberto Torrico. Analise dinamica de controladores de corrente para maquinas de indução trifasicas alimentadas por inversor PWM. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Engenharia Eletrica e de Computação.  Universidade Estadual de Campinas.  (96/11923-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: