Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Polidori Villa Nova de Oliveira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É historiador e museólogo (COREM 4-R 328-II). Bacharel em História (2014) e mestre em Museologia pela Universidade de São Paulo (2018). Desenvolveu a pesquisa "Fundação de São Vicente, de Benedito Calixto: composição, musealização e apropriação (1900-1932)", com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo, no Brasil (2016/14582-0) e na França (2018/00194-3), onde realizou estágio de pesquisa na Université Paris I - Panthéon-Sorbonne (2018). Tem experiência em pesquisa sobre história política, cultural e visual de museus e coleções, com ênfase na escrita biografia de obras de arte. Atualmente, é pesquisador-colaborador no projeto do Novo Museu do Ipiranga da USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Observando as origens: as fundações de São Paulo e São Vicente 
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

OLIVEIRA, Eduardo Polidori Villa Nova de. \"Fundação de São Vicente\", de Benedito Calixto: composição, musealização e apropriação (1900-1932). Dissertação (Mestrado) -  Museu de Arqueologia e Etnologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (16/14582-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: