Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Isabel D'Agostino Fleming

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1973), mestrado (1978) e doutorado (1987) em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo. Membro estrangeiro da École Française de Rome 1983-1985. Atualmente é Professor Assistente Doutor Sênior do Museu de Arqueologia e Etnologia. Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Arqueologia mediterrânica, atuando principalmente nos seguintes temas: arqueologia romana e proto-história da Península Itálica, arqueologia romana provincial da Península Ibérica e norte da África, tecnologia cerâmica, arqueometria, metalurgia do bronze e do ferro, lamparinas greco-romanas. Coordenadora do Grupo de Pesquisa (CNPq) "Formas de contato e processos de transformação no Mediterrâneo Antigo: Roma e suas províncias" 2006-2011. Coordenadora do Laboratório de Arqueologia Romana Provincial-LARP do MAE-USP (apoio FAPESP). Editora responsável da Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia de 1991 a 2013. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARTIRE, Alex da Silva. Arqueologia da paisagem mineira romana: a Hispânia e a Lusitânia. 2012. Dissertação (Mestrado) - Museu de Arqueologia e Etnologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (09/03556-4)

VILLALVA, Daniela La Chioma Silvestre. Emissários do vento: um estudo dos tocadores de antaras representados na cerâmica ritual de Mochica e Nasca.. 2012. Dissertação (Mestrado) - Museu de Arqueologia e Etnologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (09/03686-5)

BASTOS, Marcio Teixeira. Análise e distribuição espacial de lucernas romanas de disco: o caso das províncias da Palestina e do norte da África. 2016. Tese (Doutorado) – Museu de Arqueologia e Etnologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (12/09071-5)

VILLALVA, Daniela La Chioma Silvestre. O músico na iconografia da cerâmica ritual Mochica: um estudo da correlação entre as representações de instrumentos sonoros e os atributos das elites de poder. 2016. Tese (Doutorado) – Museu de Arqueologia e Etnologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (13/02290-6)

MARTIRE, Alex da Silva. Ciberarqueologia em Vipasca: o uso de tecnologias para a reconstrução-simulação interativa arqueológica. 2017. Tese (Doutorado) – Museu de Arqueologia e Etnologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (12/09004-6)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: