Busca avançada
Ano de início
Entree

Norma Lottenberg Semer

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Psicóloga e Psicanalista. Membro Efetivo, Docente e Psicanalista de crianças e adolescentes pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Professora e Supervisora com função didática para o Curso de Formação em Psicanálise de Crianças e Adolescentes da SBPSP e do CINAPSIA- Curso Introdutório ao Atendimento Psicanalítico da Infância e da Adolescência da SBPSP. Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo, especialista em Psicologia da Saúde pela UNIFESP , e no Método de Rorschach . Mestre e Doutora em Saúde Mental pela Universidade Federal de São Paulo . Professora doutora afiliada aposentada e colaboradora do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora clínica da especialização em Psicoterapia Psicanalítica e vice coordenadora do NAPPED, Núcleo de Atendimento e Pesquisa em Psicanálise e Dor. Desenvolve atividade clínica em consultório particular onde atende crianças, adolescentes, adultos, além de supervisionar profissionais. Tem experiência na área de investigação e pesquisa em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: estados mentais primitivos, estudo das relações e repercussões mente-corpo, mudanças psíquicas em psicanálise, temas de psicanálise infantil e da adolescência. Parecerista de periódicos e de agências de pesquisa. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: