Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Del Pilar Estevez Diz

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Serviços de Saúde (CSS). Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Espanha

Livre Docente em Oncologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Mestrado em Oncologia e Doutorado em Ciências, Oncologia, pela mesma instituição. Concluiu a graduação em Medicina pela FMUSP e residência médica em Hematologia e Hemoterapia pelo HC-FMUSP. Obteve o título de especialista em Cancerologia Clínica em 1998 e posteriormente especialização em pesquisa clínica e cuidados paliativos, Principles and Practice of Clinical Research Course, Harvard Medical School; Cuidados Paliativos e Psico-Oncologia pela Universidad Del Salvador, Facultad de Medicina em Buenos Aires. Atualmente é Diretora do Corpo Clínico e Coordenadora da Oncologia Clínica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - Octavio Frias de Oliveira, Médica Oncologista do HC-FMUSP e Médica Assistente da Onco Star e Rede D´Or São Luiz. Atuação na Área Acadêmica: Professora Colaboradora da Disciplina de Oncologia da Faculdade de Medicina da USP, Professora Orientadora de Mestrado Profissional da FMUSP, Orientadora Docente Permanente da Pós-Graduação, Responsável Técnica pelo Curso de Capacitação em Oncogenética do Instituto do Câncer Octavio Frias de Oliveira e Preceptora do Programa de Residência Médica de Cancerologia Clínica do HCFMUSP. Presidente do Br-GOG, Grupo Brasileiro de Ginecologia Oncológica, afiliado ao Gynecologic Cancer Intergroup, Membro do LACOG, Stering Committee LACOG Gynecological Cancer Group, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, American Society of Clinical Oncology, Sociedade Brasileira de Cancerologia e European Society for Medical Oncology. O total de publicações compreende 73 artigos em periódicos especializados como autora e coautora. 161 trabalhos em anais de eventos e apresentações de trabalhos. 29 capítulos de livros e 2 livros publicados. Participação em mais de 55 projetos de pesquisa como investigadora e subinvestigadora. 16 orientações: mestrado, doutorado e iniciação científica. Área de atuação em medicina, com ênfase em oncologia clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer ginecológico, câncer de mama, câncer hereditário e qualidade de vida. Índice H: Web of Science: 15, Google Scholar: 20 ORCID Id: https://orcid.org/0000-0003-3176-9747 Researcher ID: L-5616-2017 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - A pesquisa do câncer no Brasil - 2º Bloco


Publicado em 27 de junho de 2015 - SP Pesquisa - A pesquisa do câncer no Brasil - 2º Bloco. O programa São Paulo Pesquisa conta o que os cientistas já sabem sobre como o câncer aparece no nosso organismo. E aborda isso por meio de trabalhos desenvolvidos em laboratórios de pesquisa de São Paulo. O médico Roger Chammas, que coordena o Centro de Investigação translacional em oncologia do Instituto do Câncer, explica como a pesquisa caminha do paciente para o laboratório e retorna ao paciente em forma de tratamento. Mitzi Brentani e Aparecida Koike, também da USP, estudam o câncer de mama e querem saber por que a doença tem aparecido tão frequentemente em jovens. Raul Maranhão, do Instituto do Coração, investiga nanomedicamentos para o tratamento do câncer.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: