Busca avançada
Ano de início
Entree

Dayane dos Santos Alvares

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física Biológica (2006-2009) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/IBILCE), mestrado (2010-2011) e doutorado (2011-2015) em Biofísica Molecular, na área de concentração em Físico-Química de macromoléculas na UNESP, com período sanduíche na Universidad Nacional de Córdoba (Córdoba-Argentina). Desenvolveu um pós-doutorado na UNESP/IBILCE (2017-2021), em que a linha de pesquisa visava, principalmente, estudar a interação de peptídeos bioativos e membranas modelo miméticas de células de câncer e bactérias por diferentes ensaios biofísicos como: espectroscopia de fluorescência e dicroísmo circular, potential zeta, calorimetria diferencial de varredura (DSC), visualização de visículas gigantes (GUVs) por microscopia óptica de fluorescência e confocal e monocamadas de Langmuir. Atuou ainda como pós-doutorando, com bolsa de estágio de pesquisa no exterior (BEPE/FAPESP), na Universidad Nacional de Córdoba (Argentina, 2018-2019), desenvolvendo um estudo sistemático de reologia de superfície por meio das técnicas de single particle tracking (SPT), fluorescence correlation spectroscopy (FCS) e optical tweezers para investigar as propriedades mecânicas existentes em membranas modelos que são afetadas por peptídeos. Atualmente, atua como Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Sênior na Products and Features do Brasil, no desenvolvimento de dispositivos médicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: