Busca avançada
Ano de início
Entree

Adalberto Aurélio Azevedo

CV Lattes


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Instituto de Pesquisas Tecnológicas S/A (IPT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Geologia (Universidade de São Paulo, 1975), Mestre em Geotecnia (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, 1993), Dr. em Recursos Minerais e Hidrogeologia (Universidade de São Paulo 2002). Pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT, de janeiro/1976 a outubro/2015. Sócio da Regea, Geologia, Engenharia e Estudos Ambientais, desde 2015. Consultor da ONU desde 2019. Trabalha em geologia de engenharia aplicada a obras de infraestrutura como barragens (abastecimento, hidrelétricas, barragens de rejeitos, segurança de barragens), túneis, obras subterrâneas e obras lineares. Atua em investigações geológico-geotécnicas, classificação geomecânica de maciços rochosos, fluxo em maciços rochosos fraturados, mecânica das rochas, geologia de engenharia aplicada a áreas cársticas e riscos geológicos em obras de engenharia. Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Meio Ambiente (2011-2013). Presidente da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Meio Ambiente de 2014 a 2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: