Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Antonio Pereira de Souza

CV Lattes GoogleMyCitations


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Instituto de Pesquisas Tecnológicas S/A (IPT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Geólogo, formado pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo ? USP. Doutor em Ciências na área de Oceanografia Química e Geológica pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (2006). Mestre em Ciências na área de Oceanografia Física, opção Oceanografia Química e Geológica, pela Universidade de São Paulo (1995). Pesquisador, desde 1981, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT. Atua na área de Geociências, no campo da Geofísica Aplicada, com foco na investigação geofísica rasa de áreas submersas rasas por meio dos métodos de perfilagem sísmica contínua (que utiliza fontes acústicas do tipo boomer, sparker, chirp), sonar de varredura lateral (side scan sonar) e ecobatimetria. Publicou 5 (cinco) artigos em revistas indexadas, 5 capítulos de livro (Livro: Geologia de Engenharia ? cap. Métodos de Investigação; Livro: HIDROSSEDIMENTOLOGIA PRATICA ? ANEXO XVI - Métodos geofísicos aplicados na investigação de reservatórios / Livro: AMBIENTES E SEDIMENTOS - Cap. 10 - Métodos Geofisicos Aplicados na investigação de rios e reservatórios / Livro: II Manual de Métodos en Teledeteccion Aplicada a la Prevencion de Riesgos Naturales en el litoral - Geofisica Marina Aplicada al estudio de los riesgos geológicos litorales - Rede Cyted - Madri 2013), mais de 20 artigos em eventos nacionais e internacionais de geologia e geofísica, além de mais de 30 relatórios técnicos oriundos de prestação de serviços técnicos especializados na área de geofísica aplicada. No IPT coordenou e desenvolveu dezenas de projetos de pesquisa em temas que envolvem estudos relativos a assoreamento de reservatórios, hidrovias, portos, dutovias, pontes e barragens. Teve sua tese de doutorado premiada com Menção Honrosa no Prêmio Capes de Teses de 2007. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: