Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabiele Baldino Russo

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Neurocientista na área do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Doutora em ciências pela Universidade de São Paulo (2015). Fez doutorado sanduíche pelo período 12 meses na Universidade da Califórnia, San Diego - UCSD (2014). Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (2010). Graduada em Ciências Biológicas. Possui ampla experiência em cultivo celular e modelagem de doenças do Sistema Nervoso a partir da produção de neurônios, células da glia e organóides cerebrais in vitro. Faz parte da equipe do Projeto A Fada do Dente, iniciativa brasileira que utiliza as células-tronco dos dentes de leite de crianças autistas para estudar os mecanismos envolvidos no TEA. É co-fundadora do Instituto NeuroConecta, uma iniciativa que visa compartilhar informações de fontes confiáveis sobre o TEA para educar, conectar e auxiliar a população em geral. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: