Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Antonio Cavalcanti-Schiel

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado (1999) e doutorado (2005) em Antropologia pelo Museu Nacional (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Realizou pesquisas etnográficas entre comunidades indígenas no sudeste amazônico (Alto Xingu) e nos Andes meridionais bolivianos. Realizou atividades pós-doutorais no Laboratório de Antropologia Social (LAS) do Collège de France, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp e na Escuela de Estudios Hispano-Americanos (Consejo Superior de Investigaciones Científicas- CSIC, Espanha). Atualmente é professor do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desenvolve pesquisa nas áreas de Antropologia e História, nos campos da etnologia sul-americana, etno-história e estudos culturais latino-americanos, com foco temático em: memória social e historicidade; regimes de registro do conhecimento; e história indígena. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: