Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandro Antonio Scaduto

CV Lattes  Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto, ligado ao Departamento de Psicologia - DEPSI, Universidade Federal do Paraná - UFPR, nas áreas de Neuropsicologia e de Avaliação Psicológica no contexto da Saúde. Membro do Laboratório de Neuropsicologia (LABNEURO - DEPSI-UFPR). Editor-chefe da Revista Interação em Psicologia (Qualis A3 - 2017-2020) desde Dezembro de 2018. Atualmente, tem orientado projetos de pesquisa na área de Cognição Social, com ênfase em desenvolvimento e adaptação de instrumentos de avaliação. Filiado à Associação Brasileira de Rorschach e outros Métodos Projetivos (ASBRo), ao Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP) e ao Réseau International de Rechérche "Méthodes projectives et psychanalyse". Membro do GT "Métodos Projetivos" (ANPEPP) desde 2018. Graduação (2003), Mestrado (2010) e Doutorado (2016) em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Especialista em Avaliação Psicológica (CFP). Experiência profissional prévia como docente em instituições privadas de Ensino Superior e como servidor público municipal. Experiência profissional nas áreas de Avaliação Psicológica, Orientação Profissional e de Carreira e Psicologia Sociocomunitária. Publicações sobre os seguintes descritores: Avaliação Psicológica, Abuso de Substâncias, Adesão ao tratamento. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 12/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.