Busca avançada
Ano de início
Entree

José Carlos Quilles Junior

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciado em Química (2011) pela UNIFEV com atribuições em Química Tecnológica pela mesma instituição. Mestre em Química pelo IBILCE/UNESP (2014), com período sanduíche no Instituto de Catálise na Universidade Autônoma de Madrid, Espanha. Doutor em Química Orgânica e Biológica pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), com foco no estudo de novos na inibidores de cisteíno proteases candidatos a fármacos e avaliação biológica em células cancerígenas e parasitárias. Em 2018, fez parte do seu doutorado na Faculdade de Farmácia da University of Nottingham, Inglaterra - a sexta melhor faculdade de farmácia do mundo segundo o raking 2018, trabalhando com encapsulação de substâncias bioativas em apoferritina e aplicação como drug delivery system. Atualmente, realiza seu pós-doutorado no Laboratório de Parasitologia Molecular na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) visando a identificação e caracterização a nível celular e molecular de RNA não codificadores diferencialmente expressos durante o ciclo de vida do protozoário Leishmania braziliensis. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: