Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael Costa Pinheiro

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rafael possui graduação (2012) em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus Sorocaba e mestrado (2014) e doutorado (2019) em Ciência Florestal pela Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP). Atualmente realiza um pós-doutorado (com bolsa FAPESP) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), dentro do Projeto Temático NEXUS - Caminhos para a sustentabilidade, na área de Ecohidrologia. Realizou um estágio de conclusão de curso na Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga (ESALQ/USP) durante o período de um ano (2011-2012), com pesquisa na área de silvicultura, ecofisiologia e manejo florestal. Também realizou um estágio de pesquisa (doutorado-sanduíche) no exterior (modalidade BEPE - FAPESP) no Centre d'Ecologie Fonctionnelle et Evolutive (CEFE), em parceria com o CIRAD - La Recherche Agronomique pour le développement (UMR Eco&Sols) em Montpellier, na França, durante 6 meses. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Silvicultura, Manejo Florestal, Nutrição Florestal, Solos Florestais e Ecofisiologia Florestal. Já realizou trabalhos na área de Geoprocessamento, de Hidrologia Florestal - conservação de bacias hidrográficas - e de Recuperação de Áreas Degradadas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: