Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Fiori Marchiori

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmacia-Bioquimica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP) (2015). Tem experiência na área de Química Medicinal com ênfase em desenvolvimento de carboidratos e glicoconjugados com potenciais aplicações terapêuticas e diagnósticas em processos tumorais e infecciosos. Foi aluno de Iniciação Científica (IC) por três anos sob orientação da Drª Vanessa Leiria Campo. Trabalhou dois anos no projeto intitulado "Síntese de Derivados de Aminoácidos Glicosilados por "Click Chemistry" como Potenciais Inibidores de Galectinas-1 e -3" (Janeiro de 2012 à Dezembro de 2013), sendo bolsista PIBIC e FAPESP nos respectivos anos. Participou do programa Ciências Sem Fronteiras no ano de 2014, estudando na University of East Anglia (UEA), Inglaterra, onde fez parte do grupo de pesquisa do Prof. M. Searcey durante todo o ano. Em 2015, foi bolsista FAPESP pela segunda vez, trabalhando no projeto denominado "Síntese de aminoácidos glicosilados relacionados a mucinas tumorais e de alfa-distroglicana". Fez seu trabalho de mestrado sendo bolsista FAPESP no laboratório de Química Farmacêutica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP) sob orientação da Profª Drª Ivone Carvalho e co-orientação da Drª Vanessa Leiria Campo. Atualmente é aluno de Doutorado e bolsista FAPESP sob a orientação da Drª Ivone Carvalho. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: