Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Antônio Silva

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rodrigo Antônio Silva (*1994), natural de Coromandel, no triângulo mineiro, iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade (1999) em Monte Carmelo, sob orientação de Vânia Nunes, com quem permaneceu até 2003. De 2000 a 2004, participou de diversos concursos de piano, obtendo o primeiro prêmio em São Paulo (Clavinova-Yamaha 2001) e Ituiutaba (Abrão Calil Neto, 2001, 2002 e 2003). De 2004 a 2007, foi aluno de Eliane Nunes, e, de 2008 a 2010, de Eliezer Araújo, no Conservatório Municipal de Patrocínio, onde também foi aluno de Mário Marcos Rosa (Percepção Musical, Solfejo e Harmonia Funcional). Desde 2011 cursa o Bacharelado em Piano no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, aluno de Fernando Crespo Corvisier (Piano). Foi aluno de Iniciação Científica de Rubens Russomanno Ricciardi com bolsa da FAPESP, tendo como hipótese de trabalho "O encadeamento pré-clássico", pesquisa esta que segue em andamento. Como aluno de graduação pelo DM-FFCLRP-USP atua como pianista colaborador nas aulas de Yuka de Almeida Prado (canto). Como solista já se apresentou à frente da USP-Filarmônica e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto interpretando os Concertos 1, op. 15 e 3, Op. 37 de Ludwig van Beethoven. De dezembro de 2013 a fevereiro de 2014 foi aluno na classe de Ronald Brautigam na Hoschule für Musik da Musik-Akademie Basel, Suíça. Participou de masterclasses com Horácio Gouveia, Paulo Brucoli, Kristina Miller-Koeckert, Luisa Splett, David Severtson, Emma Schmidt, John Milbauer e teve aula com o vencedor do X Concurso Chopin de Varsóvia, o pianista vietnamita Dang Thai Son. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/06/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: