Busca avançada
Ano de início
Entree

Sergio Luís Blay

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM). Departamento de Psiquiatria  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Titular do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pesquisador 1 do CNPq. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo em 1976 e fez Residência no Hospital São Paulo da Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (1977-78). Em 1988 concluiu o doutorado em Medicina (área de concentração Psiquiatria) pela Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Suas pesquisas estão focadas na investigação clínica, epidemiológica e terapêutica para os transtornos psiquiátricos na terceira idade bem como a investigação de intervenções terapêuticas em transtornos psiquiátricos menores e são financiadas pelo CNPq e FAPESP. Participa como membro do conselho editorial dos periódicos Aging and Mental Health, Open Sleep Journal, Dementia and Neuropsychologia, International Psychogeriatrics. Foi editor da Revista da Associação Brasileira de Psiquiatria/ Associação Psiquiátrica da América Latina de (1984 a 1999). No campus universitário da Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) participou de diversas atividades administrativas entre elas foi Chefe da Disciplina de Psicoterapia e Psicodinâmica (1996-até o momento); Coordenou o Programa de Residência Médica em Psiquiatria (2001-2004); Chefe do Departamento de Psiquiatria (2001-2004); Membro Efetivo da Comissão de Ética Médica do Hospital São Paulo.Orientador permanente do programa de pós-graduação em Psiquiatria e Psicologia Médica do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (EPM) / Universidade Federal de São Paulo (Avaliação CAPESs=6) com atividades de ensino em Epistemologia e Metodologia de Pesquisa.Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, Psiquiatria Clínica, Psicoterapia, Psicogeriatria sobretudo nos transtornos do humor, ansiedade e cognição. Indice H 33 - Google (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (5)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações24
Cit./Artigo24,0
Dados do Web of Science

CYBELE RIBEIRO ESPÍNDOLA; SÉRGIO LUÍS BLAY. Percepção de familiares sobre a anorexia e bulimia: revisão sistemática. Revista de Saúde Pública, v. 43, n. 4, p. -, . (07/50739-1)

DINIZ‚ D.H.M.P.; BLAY‚ S.L.; SCHOR‚ N.. Quality of life of patients with nephrolithiasis and recurrent painful renal colic. NEPHRON CLINICAL PRACTICE, v. 106, n. 3, p. c91-c97, . (04/06591-1)

BLAY‚ S.L.. Anorexia nervosa treatment from the patient perspective: a metasynthesis of qualitative studies. Annals of Clinical Psychiatry, v. 21, n. 1, p. 38-48, . (07/50739-1)

ESPINDOLA, CYBELE RIBEIRO; BLAY, SERGIO LUIS. Anorexia Nervosa's Meaning to Patients: A Qualitative Synthesis. PSYCHOPATHOLOGY, v. 42, n. 2, p. 69-80, . Citações Web of Science: 24. (07/50739-1)

ÉRICA DE TOLEDO PIZA PELUSO; MÁRCIA BARUZZI; SÉRGIO LUÍS BLAY. A experiência de usuários do serviço público em psicoterapia de grupo: estudo qualitativo. Revista de Saúde Pública, v. 35, n. 4, p. 341-348, . (98/10967-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: