Regina Célia dos Santos Alvalá - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Regina Célia dos Santos Alvalá

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1982), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1987) e doutorado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1993). Atualmente é pesquisadora, Coordenadora de Articulação Institucional e Diretora Substituta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) do MCTI e professora titular dos Programas de Pós-Graduação em Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e em Desastres Naturais do CEMADEN-Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-SJC). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Micrometeorologia e Sensoriamento Remoto da Superfície, e na Área de Ciências Ambientais, com ênfase em Vulnerabilidades e Gestão/Redução de Riscos de Desastres relacionados ao clima. Coordena a componente "Desastres naturais, áreas urbanas, infraestrutura física, desenvolvimento urbano" do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Mudanças Climáticas (INCT-MC II). Coordena a sub-rede Desastres Naturais da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (REDE CLIMA) do MCTI. Coordena Projetos de Pesquisa no âmbito da parceria IBGE-CEMADEN. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 17/05/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.