Busca avançada
Ano de início
Entree

Denise Bernuzzi de Sant'Anna

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Ciências Sociais  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É professora livre-docente de História da PUC-SP. Possui graduação e mestrado em Historia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Diploma de Estudos Avançados em História pela Universidade Paris VII (1990), Doutorado em Histoire des Civilisations Occidentales pela Universite de Paris VII (1994). Realizou Pós-Doutorado em História na EHESS em 2003/4. Foi professora visitante da EHESS em Paris nos períodos de 2000, 2001 e 2007. Foi professora visitante do Erasmus Mundus PhoenixEM Dynamics of Health and Welfare entre 2008 e 2009. Desde 1996 é professora da PUC-SP, ministrando cursos na Graduação e nos Programas de Pós-Graduação de História e Psicologia Clínica. Foi membro do Graduate Programme in Social Dynamics of Health para a formação de um Shared/Master/PHD dentro do Programa Alfa (A) mantido pela Comunidade Européia, entre 2005 e 2009. Colabora com o Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. É bolsista produtividade I do CNPq e exerceu diversos cargos de coordenação e chefia na PUC-SP. Especializou-se em história do corpo, e trabalha com temas relacionados à história urbana, história da higiene, da saúde e das emoções, entre os séculos XIX e XX. Possui vários livros e numerosos artigos acadêmicos publicados. Lidera o grupo de pesquisa A condição corporal e participa de redes internacionais de pesquisa sobre as relações entre o corpo e a subjetividade contemporânea. Atualmente é Coordenadora de área CHS I da Fapesp. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PERELMUTTER, Daisy. Intérpretes do desassossego: memórias e marcas sensíveis de artistas brasileiros de ascendência judaica.  174 f. Tese (Doutorado) -  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).  São Paulo.  (99/06496-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: