Busca avançada
Ano de início
Entree

Germano Woehl Junior

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Instituto de Estudos Avançados (IEAv)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Estágio de pós-doutorado em ultracold atoms, no desenvolvimento de Optical Dipole Trap (ODT), nos laboratórios do Professor Thomas C. Killian, Physics & Astronomy Departament, RICE UNIVERSITY, Houston, Texas (EUA), no período de 2014 a 2016. Doutorado em 1998 no Instituto de Física ?Gleb Wataghin?, UNICAMP, na área de laser cooling, título da tese: ?Desaceleração de um feixe atômico de Ca com laser de diodo de frequência dobrada?. Mestrado em Física Básica em 1986 no Instituto de Física de São Carlos, USP (IFSC), na área lasers, título da tese: ?Construção de um laser de centro de cor para aplicações em espectroscopia?. Bacharel em Física em 1983 pela Universidade Federal do Paraná. Fui chefe da Subdivisão de Sensores a Fibra Óptica, do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), do DCTA, no período 08/02/2011 à 31/08/2014, grupo de pesquisa que atua em sensores inerciais, no desenvolvimento do giroscópio a fibra óptica (GFO). Fui coordenador de uma das linhas de pesquisas da participação do IEAv no Projeto SIA (Sistemas de Navegação Inercial para Aplicação Aeroespacial) da FINEP, Aumento de Precisão do Giroscópio a Fibra Óptica, desde 01/08/2011 até 31/08/2014. Fui coordenador de um projeto que submeti à FAPESP, Processo FAPESP n. 99/10403-6 ?Desenvolvimento de Fontes Superfluorescentes para Giroscópios a Fibra Óptica de Alta Performance? que foi executado com êxito. Além de gerenciar vários projetos de pesquisas, até me aposentar em 14/05/2019 trabalhei ativamente nos laboratórios da instituição, em física aplicada focadas nas demandas da instituição (dentro das linhas de pesquisas exigidas) para achar as soluções de problemas complexos de tecnologia. Minha especialidade é aplicações de lasers, com foco da técnica de laser cooling. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: