Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Ines Battistella Nemes

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Medicina (UNESP), com Mestrado, Doutorado e Livre Docência na Faculdade de Medicina (USP). Professora Associada II do Departamento de Medicina Preventiva, orientadora de mestrado e doutorado do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva, CAPES Nível 7. Na linha de pesquisa de Avaliação de Tecnologias, Serviços e Programas de Saúde, coordena projetos de pesquisa e de intervenção focados em avaliação e melhoria da qualidade dos serviços de saúde de atenção primária e ambulatorial especializada em IST, HIV/Aids e , demais doenças infecciosas crônicas. Coordenou o desenvolvimento, validação e aplicação do Questionário Qualiaids, ferramenta baseada na web para avaliação dos serviços do SUS que tratam a infecção por HIV. Em parceria com o Ministério da Saúde, o Qualiaids já teve quatro aplicações nacionais (2002-07-10-17). Integrou a equipe internacional que avaliou a iniciativa "3 by 5" da OMS para expansão do tratamento da aids para países pobres em 2005. Realizou estagio de pesquisa, em 2018, no AIDS Institute, do Departamento de Saúde do Estado de New York. ORCID 0000-0001-9862-1603 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
¿El fin de la epidemia de sida? 
¿El fin de la epidemia de sida? 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (4)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

REGINA MELCHIOR; MARIA INES BATTISTELLA NEMES; CÁRITAS RELVA BASSO; ELEN ROSE LODEIRO CASTANHEIRA; MARIA TERESA SOARES DE BRITTO E ALVES; CÁSSIA MARIA BUCHALLA; ANGELA APARECIDA DONINI. Avaliação da estrutura organizacional da assistência ambulatorial em HIV/Aids no Brasil. Revista de Saúde Pública, v. 40, n. 1, p. -, . (99/11141-5)

NEMES‚ M.I.B.; CARVALHO‚ H.B.; SOUZA‚ M.F.M.. Antiretroviral therapy adherence in Brazil. AIDS, v. 18, p. S15-S20, . (99/11141-5)

JOSELITA MARIA DE MAGALHÃES CARACIOLO; ERNANI TIARAJU DE SANTA HELENA; CARITAS RELVA BASSO; ROSA ALENCAR DE SOUZA; MARILIZA HENRIQUE DA SILVA; VALVINA MADEIRA ADÃO; MARCOS TÚLIO RAPOSO; MARIA INÊS BATTISTELLA NEMES. Atividades para melhoria da adesão à TARV em serviços de saúde do SUS no estado de São Paulo, 2007. Saúde e Sociedade, v. 18, p. 79-83, . (06/61277-6)

NEMES‚ M.; MELCHIOR‚ R.; BASSO‚ C.; CASTANHEIRA‚ E.; E ALVES‚ M.B.; CONWAY‚ S.. The variability and predictors of quality of AIDS care services in Brazil. BMC HEALTH SERVICES RESEARCH, v. 9, n. 1, p. 51, . (99/11141-5)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Maria Altenfelder. O papel dos serviços de saúde na adesão do paciente ao tratamento antirretroviral do HIV/aids: associações entre medidas de adesão e características organizacionais dos seviços do Sistema Único de Saúde que assistem pessoas vivendo com HI. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/20578-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: