Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Frazão S Pedro

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Saúde Pública (FSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Paulo Frazão é Professor Titular do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP. Concluiu o doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo em 1999. Obteve título de Livre Docente pela USP em 2009. Foi consultor do Ministério da Saúde. Foi Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Católica de Santos entre 2006 e 2008 e Vice-Chefe do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP entre 2016 e 2017. Atualmente é Chefe do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP. Publicou 101 artigos em periódicos especializados e apresentou 142 trabalhos em eventos técnico-científicos. Possui 33 capítulos de livros e 4 livros publicados e 2 organizados e um posfácio. Participou de 6 eventos no exterior e 152 no Brasil. Orientou 20 dissertações de mestrado e 9 teses de doutorado, e supervisionou 8 monografias de especialização e 6 trabalhos de iniciação científica nas áreas de Saúde Coletiva e Odontologia. Recebeu 18 prêmios e/ou homenagens. Entre 1987 e 2004 participou da condução de 10 projetos de pesquisa. Atua na área de Saúde Coletiva, com ênfase na Vigilância da Saúde Bucal, linha de pesquisa na qual coordena projetos de interesse da Saúde Bucal Coletiva. É coordenador de projetos do Centro Colaborador do Ministério da Saúde em Vigilância em Saúde Bucal da FSP-USP e participa da Rede Brasileira de Vigilância da Fluoretação da Água de Abastecimento Público. É membro da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. Em suas atividades profissionais interagiu com 71 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: Políticas de Saúde Bucal, Fluoretação da Água, Epidemiologia, Saúde Bucal, Cárie Dentária, escolares, Saúde Pública, Políticas Planejamento e Adm Sistemas e Serviços de Saúde, Medicalização, Má oclusão, Pessoal Auxiliar Odontológico, Cooperação Interprofissional, Sistemas locais de saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações17
Cit./Artigo8,5
Dados do Web of Science

DO AMARAL, REGIANE CRISTINA; SCABAR, LUIZ FELIPE; SLATER, BETZABETH; FRAZAO, PAULO. Estimates of self-reported dietary behavior related to oral health among adolescents according to the type of food. Journal of Applied Oral Science, v. 22, n. 5, p. 416-425, . Citações Web of Science: 2. (10/19857-0, 10/19599-1)

FRAZAO, PAULO. Effectiveness of the bucco-lingual technique within a school-based supervised toothbrushing program on preventing caries: a randomized controlled trial. BMC ORAL HEALTH, v. 11, . Citações Web of Science: 15. (06/51300-0)

FRAZÃO, PAULO. Irrompimento do primeiro molar permanente em crianças de 5 e 6 anos de idade: implicações da análise longitudinal para prevenção da cárie oclusal. Revista Brasileira de Epidemiologia, v. 14, n. 2, p. 338-346, . (06/51300-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

AMARAL, Regiane Cristina Do. Validade relativa de uma escala de oito itens alimentares para medir frequência de ingestão de sacarose = : Relative validity of a scale with eight food items to measure frequency of sucrose intake. 2014. Tese (Doutorado) – Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Universidade Estadual de Campinas. (10/19599-1)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: