Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucieni de Oliveira Conterno

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Lucieni de Oliveira Conterno é médica formada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), infectologista com Residência pelo Hospital do Servidor Publico Estadual-FMO-SP; Mestrado e Doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem especialização em Medicina Tropical pela USP-SP, Epidemiologia Clínica pelo INCLEN (International Clinical Epidemiology Network), e capacitação em Revisão Sistemática pela Cochrane Collaboration de Barcelona, Espanha. Realizou pós-doutorado na Universidade de Ottawa-Canadá desenvolvendo projetos relacionados as Infecções Relacionadas à Assistência a Saúde, Avaliação de Tecnologia em Saúde e Revisão Sistemática.Tem capacitação em Trends in Medical Education pela Universidade de Dundee, Escócia (EaD) e estágio na Universidade de McMaster (Canadá) para conhecer seu programa de Problem Based Learning, participando da implantação desta metodologia na FAMEMA. Foi Coordenadora do Grupo de Avaliação Acadêmica da FAMEMA, integrou as Comissões de Certificação de Hospitais de Ensino (SGTES/MS), de Avaliadores das Condições de Ensino dos Cursos de Graduação em Medicina (MEC/INEP), Comissão de Especialistas do MEC em Educação Médica e de Avaliação de Residência Médica. Foi responsável pela implantação do Serviço de Moléstias Infecciosas do Hospital de Clínicas de Marília. Fou docente permanente do Mestrado Acadêmico Saúde e Envelhecimento da FAMEMA, tendo sido responsável pela disciplina: Metodologia aplicada à pesquisa em saúde. Desenvolveu atividades de pesquisa, assistências, docência para graduação e pós-graduação e tutoria de pequenos grupos. Coordenou o SCIH da Santa Casa de Misericórdia de Marília no período de 2002-2017. Atualmente é Docente da Disciplina de Infectologia do Departamento de Clínica Médica, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Suas áreas de atuação e interesse são: Infectologia, Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde, Revisões Sistemáticas, Medicina Baseada em Evidências, Avaliação de Tecnologias em Saúde, Segurança do Paciente, Educação Médica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Treinamento técnico em avaliação de tecnologia em saúde na Unicamp 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações43
Cit./Artigo43,0
Dados do Web of Science

LUCIENI DE OLIVEIRA CONTERNO; JULIANA ANDRADE LOBO; WALLAN MASSON. Uso excessivo do cateter vesical em pacientes internados em enfermarias de hospital universitário. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 45, n. 5, p. 1089-1096, . (08/08352-5)

LUCIENI OLIVEIRA CONTERNO; FÁBIO YNOE DE MORAES; CARLOS RODRIGUES DA SILVA FILHO. Implementação de uma diretriz para pneumonia adquirida na comunidade em um hospital público no Brasil. Jornal Brasileiro de Pneumologia, v. 37, n. 2, p. -, . (06/61909-2)

FLODGREN, GERD; CONTERNO, LUCIENI O.; MAYHEW, ALAIN; OMAR, OMAR; PEREIRA, CRESIO ROMEU; SHEPPERD, SASHA. Interventions to improve professional adherence to guidelines for prevention of device-related infections. Cochrane Database of Systematic Reviews, n. 3, . Citações Web of Science: 43. (06/07217-1)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: