Busca avançada
Ano de início
Entree

Isleide Arruda Fontenelle

CV Lattes GoogleMyCitations


Fundação Getúlio Vargas (FGV). Escola de Administração de Empresas (EAESP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Professora Titular da Fundação Getúlio Vargas - SP, em cursos de graduação e pós-graduação, integrante do Departamento de Fundamentos Sociais e Jurídicos da Administração e da Linha de Pesquisa em Estudos Organizacionais. Atualmente, é Coordenadora dos Cursos de Mestrado e Doutorado acadêmicos de administração de empresas. Seus interesses de pesquisa estão relacionados à produção do consumo e às transformações sociais e impactos subjetivos, com foco especial para questões voltadas à cultura de consumo e fenômenos comportamentais do capitalismo contemporâneo. É autora do livro "O nome da marca: McDonald´s, Fetichismo e Cultura Descartável" - indicado ao Prêmio Jabuti em 2003 - e de outros livros, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais.

É graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (1990) ; com mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (1993); doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2000); Pós-doutorado em Psicologia Social pela PUC-SP (2004); e "Visiting Researcher" no "Centre for Theorethical Studies in the Humanities and Social Sciences at the University of Essex - United Kingdom"; com Bolsa de Pesquisa no Exterior (Fapesp - 2010/2011); e Visiting Researcher no "Center for Capitalism Studies at The New School for Social Research (NSSR) - New York", com bolsa de pesquisa no exterior - Fapesp (2016/2017). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: