Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandra Venâncio Diniz

CV Lattes



País de origem: Brasil

possui Bacharelado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e Licenciatura com habilitação em Química no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes (PROFORM) pela Universidade Católica de Brasília (2016), mestrado e doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2002 e 2006, respectivamente). Teve bolsa DTI-CNPq ligado ao Programa Especial de Nanociencias e Nanotecnologia (2008) e coordenou projeto PIPE-FAPESP na fase II (2010) na área de Química e Engenharia de Materiais, principalmente filmes finos CVD de diamante, diamante dopado com boro, nanodiamante e DLC sobre molibdênio, Ti6Al4V, aços e carbono vítreo reticulado para uso como eletrodos e ferramentas. Atuou na Engenharia de Produto do ETE/ INPE com bolsa PCI/ MCT, na área de desenvolvimento de processos especiais e obtenção da qualificação dos processos espaciais e como Analista de Projetos Espaciais como colaboradora da FUNCATE no tratamento de não-conformidades no Serviço da Garantia do Produto ETE/INPE. Atuando na área de Controle de Qualidade e de Configuração no Serviço de Engenharia da Qualidade (SESEQ)/ CGETE/INPE com bolsa SET/CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DINIZ‚ AV; TRAVA-AIROLDI‚ VJ; CORAT‚ EJ; FERREIRA‚ NG. Micro and nanocrystalline diamond formation on reticulated vitreous carbon substrate. Chemical Physics Letters, v. 414, n. 4, p. 412-416, .

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: