Busca avançada
Ano de início
Entree

Arlindo Philippi Junior

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Estudos Avançados (IEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Arlindo Philippi Junior tem Mestrado em Saúde Ambiental e Doutorado em Saúde Pública (USP), Pós-Doutorado em Estudos Urbanos e Regionais (MIT/EUA) e Livre Docência em Política e Gestão Ambiental (USP). É Professor Titular da Universidade de São Paulo. Na USP foi Chefe do Departamento de Saúde Ambiental, Presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública, Prefeito da Prefeitura do Campus da Capital (PUSP-C), Pró-Reitor e Pró-Reitor adjunto de Pós-Graduação. É docente da Faculdade de Saúde Pública, Membro titular do Conselho Deliberativo do INCLINE-Interdisciplinarity Investigation Center on Climate Change da USP, atua no Instituto de Estudos Avançados da USP, na coordenação do Programa USP Cidades Globais, com o Projeto Experimentações Urbanas na perspectiva de novas ideias e soluções sustentáveis para cidades. Na CAPES, foi Membro do Conselho Superior, Coordenador das Áreas Interdisciplinar e de Ciências Ambientais, membro titular do Conselho Técnico Científico de Ensino Superior e Diretor de Avaliação. Foi Membro titular do Conselho Diretor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas do MCT. Exerceu funções de direção no IBAMA, na CETESB e na Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. Coordenou a área de Ciências Ambientais do PADCT/MCT. Publicou 72 artigos científicos em periódicos qualificados, 123 capítulos de livros e 50 livros publicados e/ou organizados. Possui 172 itens de produção técnica. Participou, na qualidade de convidado, de cerca de 500 eventos científicos e tecnológicos no Brasil e no exterior. Orientou 17 dissertações de mestrado, 20 teses de doutorado e supervisionou 9 pós-doutorados. Atualmente orienta 4 mestrandos, 2 doutorandos, e supervisiona 2 pós-doutorandos e 2 pesquisadores colaboradores. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 6 edições, tendo recebido o 2º lugar na categoria Educação, com a obra "Interdisciplinaridade em Ciência, Tecnologia e Inovação" em 2011; o 3º lugar na categoria Ciências Naturais, com a obra "Gestão do Saneamento Básico: Abastecimento de água e esgotamento sanitário", em 2014; o 1o lugar na categoria Educação e Pedagogia com a obra "Práticas da Interdisciplinaridade no Ensino e Pesquisa, em 2016. Os termos mais frequentes na produção científica e tecnológica são: Política, Planejamento e Gestão Ambiental, Planejamento e Gestão Urbana e Regional, Saneamento e Saúde Ambiental e Indicadores de Sustentabilidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

AMANDA SILVEIRA CARBONE; SONIA MARIA VIGGIANI COUTINHO; STEPHAN TOMERIUS; ARLINDO PHILIPPI JUNIOR. GESTÃO DE ÁREAS VERDES NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: GANHOS E LIMITES. Ambiente & Sociedade, v. 18, n. 4, p. -, . (12/02605-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

NUNES, Marcela Riccomi. A atuação dos conselhos municipais do meio ambiente na gestão ambiental local. 2010. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Saúde Pública. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

MARCON, Giuliano. Avaliação da política estadual de recursos hídricos de São Paulo nas bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. 2005. xv,256f. Tese (Doutorado) – Faculdade de Saúde Pública. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: