Busca avançada
Ano de início
Entree

Mario Francisco Pereira Juruena

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se médico na PUC-RS. Fez residência em Medicina Geral e Comunitária; residência em Psiquiatria e Curso Interdisciplinar de Especialização em Saúde Mental da Escola de Saúde Publica do RS/Hospital Psiquiátrico São Pedro. Realizou mestrado no Depto. de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP/EPM, 2o mestrado em Affective Neuroscience, na Universiteit Maastricht- Holanda, e doutorado (PhD em Psiquiatria) na University of London. Completou treinamento em Psicoterapia Cognitiva (TC) pelo Beck Institute for Cognitive Therapy and Research, especialista pela FBTC. Desenvolveu Pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria do King?s College London e outro programa de Pós-doutorado na Univerisdade de São Paulo. Especialista em Psiquiatria para Adultos no Reino Unido de acordo com a The Specialist Training Authority of the Medical Royal Colleges (STA)e ?General Medical Council (GMC-full registration with licence to practice). Vem desenvolvendo atividades de Ensino, Formação e Capacitação de Recursos Humanos, Planejamento e Consultoria na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Mental, Psiquiatria, Psicofarmacologia e Neurociências. Publicou mais de 100 artigos originais de pesquisa, revisões e capítulos em livros e editou cinco livros. A grande maioria de seus estudos relacionam-se com a Fisiopatologia, Diagnóstico e Terapêutica dos Transtornos Afetivos, Depressivos e Bipolares e sua relação com o Estresse. Atualmente é Associate Editor do BMC Psychiatry,UK e Frontiers in Psychiatry (Mood and Anxiety) membro do Editorial Board da Acta Neuropsychiatrica, International Scholarly Research Network (ISRN) Psychiatry, WMC Plus Psychiatry, Revista de Neuro-Psiquiatria, Frontiers in Psychology (Emotion Science), Journal of Psychiatry e revisor de dezenas de periodicos internacionais de alto impacto. Tem inúmeras participações em congressos internacionais como palestrante, como na British Assotiation for Psychopharmacology que o conferiu seu principal premio The Senior Clinical Psychopharmacology Award. Recebeu do Royal College of Psychiatrists o Robert W. Kerwin Prize in Psychopharmacology como melhor artigo publicado sobre o tema no British Journal of Psychiatry. Foi professor da PUC-RS, UFCSPA e coordenou o Programa Estresse, Trauma e Doenças Afetivas (EsTraDA) da Universidade de São Paulo (USP), sendo Pesquisador com Produtividade em Pesquisa do CNPq e prof. afilhado da UNIFESP-EPM. Atualmente é Professor de Psiquiatria no Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociências do King's College London e Consultant Psychiatrist in Mood Anxiety and Personality, South London and Maudsley NHS Foundation Trust. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: