Busca avançada
Ano de início
Entree

Mario Francisco Pereira Juruena

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se médico na PUC-RS. Fez residência em Medicina Geral e Comunitária; residência em Psiquiatria e Curso Interdisciplinar de Especialização em Saúde Mental da Escola de Saúde Publica do RS/Hospital Psiquiátrico São Pedro. Realizou mestrado no Depto. de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP/EPM, 2o mestrado em Affective Neuroscience, na Universiteit Maastricht- Holanda, e doutorado (PhD em Psiquiatria) na University of London. Completou treinamento em Psicoterapia Cognitiva (TC) pelo Beck Institute for Cognitive Therapy and Research, especialista pela FBTC. Desenvolveu Pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria do King?s College London e outro programa de Pós-doutorado na Univerisdade de São Paulo. Especialista em Psiquiatria para Adultos no Reino Unido de acordo com a ?The Specialist Training Authority of the Medical Royal Colleges (STA)?e ?General Medical Council (GMC-full registration with licence to practice). Vem desenvolvendo atividades de Ensino, Formação e Capacitação de Recursos Humanos, Planejamento e Consultoria na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Mental, Psiquiatria, Psicofarmacologia e Neurociências. Publicou mais de 100 artigos originais de pesquisa, revisões e capítulos em livros e editou cinco livros. A grande maioria de seus estudos relacionam-se com a Fisiopatologia, Diagnóstico e Terapêutica dos Transtornos Afetivos, Depressivos e Bipolares e sua relação com o Estresse. Atualmente é Associate Editor do BMC Psychiatry,UK e Frontiers in Psychiatry (Mood and Anxiety) membro do Editorial Board da Acta Neuropsychiatrica, International Scholarly Research Network (ISRN) Psychiatry, WMC Plus Psychiatry, Revista de Neuro-Psiquiatria, Frontiers in Psychology (Emotion Science), Journal of Psychiatry e revisor de dezenas de periodicos internacionais de alto impacto. Tem inúmeras participações em congressos internacionais como palestrante, como na British Assotiation for Psychopharmacology que o conferiu seu principal premio "The Senior Clinical Psychopharmacology Award ". Recebeu do Royal College of Psychiatrists o ?Robert W. Kerwin Prize in Psychopharmacology? como melhor artigo publicado sobre o tema no British Journal of Psychiatry. Foi professor da PUC-RS, UFCSPA e coordenou o Programa Estresse, Trauma e Doenças Afetivas (EsTraDA) da Universidade de São Paulo (USP), sendo Pesquisador com Produtividade em Pesquisa do CNPq e prof. afilhado da UNIFESP-EPM. Atualmente é Professor de Psiquiatria no Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociências do King's College London e Consultant Psychiatrist in Mood Anxiety and Personality, South London and Maudsley NHS Foundation Trust. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

GODOY, LIVEA DORNELA; ROSSIGNOLI, MATHEUS TEIXEIRA; DELFINO-PEREIRA, POLIANNA; GARCIA-CAIRASCO, NORBERTO; DE LIMA UMEOKA, EDUARDO HENRIQUE. A Comprehensive Overview on Stress Neurobiology: Basic Concepts and Clinical Implications. FRONTIERS IN BEHAVIORAL NEUROSCIENCE, v. 12, . Citações Web of Science: 10. (14/17959-1, 15/18773-1, 07/50261-4, 17/11339-0, 16/21369-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BOSAIPO, Nayanne Beckmann. Do estresse precoce à depressão: avaliação da atividade do eixo Hipotálamo-Pituitária-Adrenal (HPA) e da função cognitiva. 2016. Tese (Doutorado) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto. (12/17623-8)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: