Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcia Barbosa Mansor D'Alessio

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1970) e doutora em Histoire Du Monde Ouvrier Contemporains pela Universidade de Paris I - Pantheon - Sorbonne (1980). Foi orientada por Pierre Vilar, tendo defendido tese sobre o período Vargas: "Problématique nationale et populisme dans le Brésil de Getúlio Vargas". Defendeu a Livre-Docência em novembro de 2011 na UNIFESP. Em 2014 realizou pesquisa de pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, sob a supervisão de François Hartog. Foi professora da Universidade Metodista de Piracicaba de 1982 a 1988. Coordenadora do mestrado em Ciências Sociais da mesma universidade de 1983 a 1985. Foi professora adjunta da UNESP-Franca, no departamento de História, entre 1994 e 1998. Foi professora assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1987 a 1994 e 1999 a 2009; coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Historia, em duas gestões. Coordenou, entre 2006 e 2009, o Programa de Doutorado Interinstitucional de História DINTER - PUC-SP/UFPA. Assumiu cargos em várias gestões da ANPUH Regional SP, inclusive a presidência, no período entre 2006 e 2008. Desde 2009 é professora adjunta do departamento de História da Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos, onde foi vice-coordenadora de pós-graduação no biênio 2011-2013. Em 2017, foi eleita membro do Conselho de Departamento. Membro do Conselho de Banca da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas EFLCH-Unifesp. Atua e orienta nas áreas de Teoria da História/História da Historiografia, História Contemporânea e História do Brasil Contemporâneo. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ARANTES, Luiz Humberto Martins. Teatro da memória : história e ficção na dramaturgia de Jorge Andrade.  162 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Historia, Direito e Serviço Social.  Franca.  (97/10208-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: