Busca avançada
Ano de início
Entree

Milena Martelli Tosi

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado direto na área de Bioquímica, Química e Tecnologia de Alimentos (Sciences des Procédés - Sciences des Aliments) na Montpellier SupAgro (França). Realizou pós-doutorado na Embrapa Instrumentação, na área de desenvolvimento e aplicação de nanopartículas de quitosana e, no Departamento de Química da FFCLRP-USP, na área de produção de nanofibras de celulose por hidrólise ácida e enzimática a partir da biomassa lignocelulósica (palha de soja). Atualmente é Professora Doutora do Departamento de Engenharia de Alimentos da FZEA/USP. Atua nos temas: Produção e caracterização de nano/micropartículas poliméricas (nanocelulose e TPP-quitossomas) para encapsulação de compostos ativos e fotoativos para aplicação na indústria de alimentos ou farmacêutica; Produção de nanocelulose como reforço de filmes biodegradáveis, Produção e caracterização de filmes de polpa de frutas com adição de nanoestruturas em colaboração com a Embrapa Instrumentação (Laboratório Nacional de Nanotecnologia Aplicado ao Agronegócio). Coordenadora do programa da Duplo Diploma entre FZEA/USP e AgroParisTech e vice-coordenadora do Programa de Duplo Diploma entre FZEA/USP e Montpellier SupAgro. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: